A Academia Teixeirense de Letras (ATL) realiza nesta sexta-feira (8), às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, seu primeiro evento solene de 2022.
A programação conta com a entrega do Prêmio Castro Alves de Literatura 2022; a posse de dois novos acadêmicos; a homenagem às obras literárias editadas recentemente por autores da região e o lançamento da antologia “ATL em Verso e Prosa!” – volume VI.
Mas um dos pontos altos da programação será a presença de Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho, que virá especialmente do Rio de Janeiro para prestigiar o evento da ATL.
Dom Alexandre preside a Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA) e, também, é o chefe da Augustíssima Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Ele vai compor a mesa como convidado especial e, na terceira etapa do evento, prestará homenagem a algumas personalidades baianas.
Citam-se entre os homenageados o cirurgião dentista Fabiano Pires Neves e o advogado Ezequias Alves, que vão receber os títulos de Marquês e Barão, respectivamente, das mãos de Dom Alexandre. Fabiano Pires também receberá o título de Doutor Honoris Causa em Direitos Humanos, concedido pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH).
“Será uma grande honra participar da cerimônia acadêmica da ATL, visitar Teixeira de Freitas e também rever os velhos amigos Almir Zarfeg, Athylla Borborema, Carlos Mensitieri e Marcus Aurelius”, disse Dom Alexandre.
O príncipe ainda fará a concessão da medalha comemorativa dos dez anos de fundação da FEBACLA, que foi criada em 2012. A acadêmica e advogada Gisele Ellen será uma das pessoas beneficiadas com a honraria.
“Seja muito bem-vindo à cidade de Teixeira de Freitas, Dom Alexandre”, desejou Almir Zarfeg, presidente de honra da ATL./aguapretanews
Nenhum comentário:
Postar um comentário