O município de Teixeira de
Freitas entregou ao Estado nesta terça-feira, 26 de julho, às chaves do Centro
Esportivo que deve ser demolido dentro dos próximos dias.
De acordo com informações repassadas ao município, o local foi desapropriado pelo governador Rui Costa para receber a construção de uma nova escola.
A decisão do governador, não teria tido uma consulta prévia, o que causou uma nova polêmica envolvendo desapropriações sob ordem do Estado dentro de Teixeira de Freitas. Recentemente, Rui publicou a desapropriação de uma área dentro do Parque de Exposições para construção de um novo terminal rodoviário, mas acabou recuando.
Além da falta de um diálogo prévio sobre desapropriação, outra reclamação é que o Centro Esportivo que acabou tendo suas atividades paralisadas por conta da pandemia, está passando por obras de revitalização, com a troca do piso e reforma da piscina já concluídas. Outro questionamento é que o município dispõe de outras áreas que podem ser utilizadas pelo Estado.
Na tarde desta terça-feira, 26, a secretária de Educação do município, Sandra Drago, não escondeu sua revolta após entregar as chaves do Centro Esportivo ao oficial de justiça, e classificou a decisão do Estado como arbitrária, “é uma guerra onde quem perde é a cidade de Teixeira de Freitas”, destacou a secretária, adiantando que a prefeitura deve recorrer para reaver a área do Centro Esportivo.
A expectativa é que haja um diálogo para discussão da disponibilidade de outras áreas que possam receber a nova escola construída pelo governo do Estado./SulbahiaNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário