Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Covardia de Rui Costa – Centro de Lazer de Teixeira de Freitas é reivindicado pelo governo

 

A cidade de Teixeira de Freitas foi surpreendida na tarde desta terça-feira (26) por mais uma ação truculenta do governo da Bahia, que sem pensar na população ou nas consequências dos seus atos, retomou para si, a área onde funciona o Centro de Lazer, espaço que acolhe crianças, idosos e jovens que buscam o local para fazer suas atividades físicas. 

Prefeito Marcelo Belitardo mostra o local sendo reformado

Não se sabe ainda quais os objetivos que o governo vem usando para prejudicar os cidadão teixeirenses. O governador Rui Costa com certeza esqueceu os milhares de votos que contribuíram para eleger os seus parceiros e ele durante estes dezesseis anos que eles estão no poder. Talvez esta seja a forma de ele dizer obrigada aos moradores de Teixeira de Freitas. 

Vamos relembrar as ações do governo que prejudicaram o povo, não só de Teixeira de Freitas mais de toda a região. 

Primeiro o governo levou o SAC que antes funcionava no centro da cidade para o Shopping Pátio Mix, que na época só oferecia mesmo a estrutura do lugar. As pessoas mais humildes que vinham de cidades circunvizinhas muitas vezes voltavam sem mesmo fazer um lanche, devido à escassez de dinheiro e de lanchonetes próximo ao local. 

Depois o governador mandou transferir o DETRAN da Av. Getúlio Vargas para o loteamento Nanuque, local ermo, sem nenhuma estrutura, obrigando as pessoas que precisam resolver algum problema a ir de coletivo, mototaxi ou carona, porque não dá para ir a pé. Até hoje ainda não deu para entender quem foi o beneficiado com essa ação, o povo é que não foi. 

Após quase 16 anos sem fazer nenhuma escola, no apagar das luzes de sua administração, Rui Costa aparece como o bom samaritano, não sei se esse seria bem o termo, já que mandou acabar com o Centro Social Urbano (CSU), local onde era realizado o Torneio 1º de Maio, para fazer uma escola de tempo integral. Sabemos que a escola é essencial na educação e no desenvolvimento de nossas crianças, mas será que não existe outros locais na cidade onde a escola pudesse ser construída? 

deputado Sandro Régis se pronuncia sobre a ação do governo 

Nem bem as notícias ruins se acalmaram, veio o problema da remoção da rodoviária para a construção do hospital, e, outra vez, o governo sem pensar na população, tenta acabar com o Parque de Exposição para construir o terminal rodoviário. Os diretores e sócios da Cooperativa com apoio da população conseguiram fazer Rui Costa desistir da ideia. 

Mais o governador não sei se por vingança, ou qualquer outro sentimento ruim que não foi explicado, retirou a PRE do local com a promessa de construir uma escola. A coisa não acaba aqui, hoje oficiais de justiça estiveram no Centro de Lazer que estava sendo reformado e, cumprindo ordens do governador, requereu a área de volta, acabando todo o sonho das pessoas que frequentam o local e dos profissionais que ali trabalham. 

Construído com recursos próprios do município, o Centro Esportivo Liomar Mota, que dispõe de piscina, parquinho para as crianças, quadra de zumba e outras atividades, está prestes a virar um monte de entulho para dar lugar ao sonho perverso de um governador sem coração. 

Secretária Sandro Drago mostar sua revolta com ação do governo 

O governo diz que no local vai construir uma escola, até ai tudo bem, mas o que chama a atenção é que, em 16 anos de governo, nenhuma escola foi construída. 

As escolas Wilson Brito e Gelson Oliveira Costa, construídas há mais de 40 anos, ao lado do Fórum antigo, estão pedindo socorro. A escola Ângelo Magalhães, foi absorvida pelo Rui Barbosa, e nenhuma delas recebeu grandes reformas durante todos estes anos. 

Rui Costa pouco ou quase nada fez pela educação de nosso município, e só aparece agora no final de mandato destruindo o que foi feito pelo poder municipal, com a promessa de fazer obras de um governo que tem menos de 06 meses de gestão./Neuza Brizola/Bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.