Lula está no Rio de Janeiro durante esta quinta-feira (20) e revelou, em entrevista coletiva, que a nova pesquisa serve de alerta para a sua campanha eleitoral.
O instituto Datafolha divulgou, na última quarta-feira (19), mais uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República, em 2º turno. Nos votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e aqueles que não sabem ou não responderam, Lula e Bolsonaro tiveram performance semelhante nas duas pesquisas: o petista com 53% e o liberal com 47%.
Segundo o petista, o grande objetivo de sua campanha agora é reduzir a abstenção —que é maior entre o eleitorado mais pobre, que vota majoritariamente no petista— e tentar ganhar votos de pessoas que não foram às urnas no primeiro turno.
"A pesquisa serve apenas para nos alertar. Falta pouco mais de uma semana de campanha, estamos disputando o chamado voto de abstenção, de pequenos setores da sociedade, porque a eleição está muito parelha, está muito apertada e tem muita gente decidida", analisou Lula.
"Acho impossível ele tirar a diferença em uma semana, mesmo fazendo as loucuras que ele faz e contando as mentiras que ele conta", afirmou Lula durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro. O petista fará atos de campanha em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e Padre Miguel, na zona oeste da capital./bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário