Porto Seguro: Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso depois de tentar furar um bloqueio policial na BR-367, Orla Norte de Porto Seguro, no início da tarde desta segunda-feira (24). No desdobramento da ação, um comparsa dele foi morto em uma troca de tiros com os policiais e o outro fugiu.
A operação teve início após a polícia receber uma denúncia sobre um carro que estaria se deslocando de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, com uma grande quantidade de drogas e armas. O material ilícito seria entregue em um condomínio na Orla Norte de Porto Seguro.
Segundo a polícia, o motorista Thiago Alves dos Santos, 22 anos, ignorou a determinação para parar e fugiu em alta velocidade pelo acostamento. Após três quilômetros de perseguição, ele perdeu o controle do carro e bateu contra um poste.
Na revista veicular, que contou com o apoio de um cão farejador, os policiais apreenderam pequena quantidade de droga. Indagado sobre a denúncia, o condutor, que é do estado de Goiás, declarou que já havia entregado as drogas e as armas ao comparsa, Matheus, em apartamento perto da Ladeira do Xurupita.
Ao se aproximar da referida residência, a polícia foi recebida a tiros e contra-atacou. No tiroteio, Matheus Santana dos Santos, idade ainda não confirmada, tentou se esconder em uma construção, mas acabou baleado e morreu enquanto era socorrido para o hospital. Uma segunda pessoa que estava no local conseguiu fugir. Nenhum policial ficou ferido. Com Matheus, que também veio de Goiás, a polícia diz que apreendeu uma arma de fogo.
O carro interceptado na orla, um Renault Duster, estava com indícios de adulteração na placa e no chassi e vai passar por perícia.
Thiago Alves foi autuado em flagrante por tráfico de droga e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele declarou que estava na cidade desde sábado, passando férias./Radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário