O município do Prado no extremo sul da Bahia está em alerta máximo devido às fortes chuvas que castigam a região, provocando transtornos e prejuízos.
Chuva invade ruas e avenidas do Prado. Familais desesperadas pedem socorro . Uma Casa e a ponte da Amendoeira desabaram.
Neste sábado (26), o município que já vinha enfrentando vários problemas voltou a ser castigado pela forte chuva que atinge várias cidades do extremo sul. Vídeos e imagens chegam a todo momento mostrando o desespero das pessoas que tem suas casas invadidas pelas águas.
No final da semana passada a ponte de acesso a Praia da Amendoeira desabou, a prefeitura fez uma ponte provisória para restabelecer o acesso ao local, no final da tarde deste sábado ela voltou a cair. Segundo a prefeitura o solo está muito encharcado e não suportou a quantidade de água que desceu a ribanceira.
Em Cumuruxatiba, um dos locais mais bonitos do Prado, a situação não é diferente, a represa que fica na entrada da cidade não suportou a quantidade de água e invadiu o comércio e as casas. Uma casa desabou e um barranco destruiu uma parede da cozinha de outra.
Na cidade do Prado vários bairros estão com as ruas e avenidas cobertas pelas águas, muitos moradores também tiveram suas casas invadidas pelas água da chuva que castiga a cidade.
Chuva invade ruas e avenidas do Prado. Familais desesperadas pedem socorro . Uma Casa e a ponte da Amendoeira desabaram.
No Beco das Garrafas, que abriga bares e restaurantes, principal ponto turístico da cidade, os moradores estão alertando para tomar cuidado com os postes de energia elétrica que estão dando choque.
A prefeitura, as Secretarias e a Defesa Civil estão em alerta máximo para dar suporte as famílias que necessitam de ajuda neste momento. Duas escolas estão preparadas para receber os desalojados e uma campanha de arrecadação de donativos já está sendo feita para ajudar as famílias neste momento./Bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário