O desvio criado como alternativa para que motoristas conseguissem transitar após uma cratera se formar na BA-284, que faz a ligação das cidades entre Itamaraju e Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, foi levado pela chuva na terça-feira, 29 de novembro. Não há informações sobre pessoas feridas.
O tráfego de veículos foi interrompido na região e uma equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) enviada ao local. A previsão é de que o problema seja resolvido nesta quarta-feira (30).
A cratera se formou no último domingo (27) e dividiu a pista em duas partes. Já o desvio, havia sido criado na segunda-feira (28) com o auxílio de máquinas, para que os veículos transitassem entre as duas cidades.
Chuvas na Bahia
Até a noite de terça-feira, a Bahia tinha cinco cidades com decreto de situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde a última semana, conforme dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec).
Além disso, 227 pessoas estavam desabrigadas e 3.564 desalojadas.
Segundo o órgão, que tem realizado vistorias no interior do estado, o total de atingidos chega a 31.806 pessoas.
Os números correspondem às ocorrências registradas em 21 cidades afetadas pelo temporal, causado por dois fenômenos climáticos associados: uma frente fria e um sistema de baixa pressão.
Os municípios com decreto de situação de emergência vigente são:
- Prado;
- Baixa Grande;
- Itabuna;
- Santa Cruz Cabrália;
- Wenceslau Guimarães.
- Confira as municípios afetados pela chuva na Bahia:
- Baixa Grande
- Itabuna
- Santa Cruz Cabrália
- Itamaraju
- Belo Campo
- Cícero Dantas
- Catu
- Ibicaraí
- Ibicuí
- Ibotirama
- Itambé
- Maragogipe
- Nova Viçosa
- Prado
- Teixeira de Freitas
- Wenceslau Guimarães
- Marcionílio Souza
- Aiquara
- Caravelas
- Floresta Azul
- Medeiros Neto
A Defesa Civil da Bahia informou que uma equipe técnica foi deslocada para vistoriar os municípios de Itamaraju, Prado e Teixeira de Freitas, no extremo sul. O objetivo é fazer um levantamento preliminar das demandas locais, fornecendo suporte e desenvolvendo ações de resposta imediata. Oportunidades de emprego:/G1/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário