Seguindo o compromisso de promover uma grande regularização urbana em todo o município de Porto Seguro, a Prefeitura, através da Secretaria de Habitação, Regularização Urbana e Desenvolvimento Social (SEHAB), realizou uma cerimônia de entrega de 300 títulos de propriedades, de um pacote de 1300 títulos que já estão elaborados e serão entregues, de forma paulatina dentro de poucos dias, aos moradores dos distritos de Caraíva, Nova Caraíva e Jambreiro. Em um momento de muita emoção para os moradores e para o governo municipal, que criou e está realizando o programa “Esta Casa é Minha”.
“A partir de hoje, só não vai ter o documento da sua casa ou terreno aquele que não quiser. E aqueles que não puderem pagar nada dos custos do processo, não terão que pagar, é um compromisso meu com a Boaz Soluções e com a população”, garantiu o Prefeito Jânio Natal durante evento realizado nesta sexta-feira (18/08) em Nova Caraíva, na pousada Vista Bela.
Ter o título de propriedade significa muito mais do que um documento para as famílias que esperam há décadas por esta oportunidade, representa ter de volta a dignidade de moradia, segurança habitacional, novas possibilidades econômicas como ter direito a linhas de créditos bancários ou ampliação do seu negócio.
“Estamos muito felizes mesmo e agradecidos ao Prefeito e à toda sua equipe por nos dar esta oportunidade de finalmente ter em mãos o título das nossas casas. Nunca ninguém havia olhado pra gente, como agora está sendo feito”, disse emocionada a Assistente Social e moradora do Jambreiro, Jéssica Rocha ao receber o título da sua casa.
O evento contou com grande público e as presenças de moradores, lideranças comunitárias, secretários municipais, vereadores e outras autoridades diretamente ligadas ao Programa: o vice-prefeito e secretário Paulinho Toa Toa, o presidente da Câmara Municipal Dilmo Santiago, representante da empresa parceira Boaz Soluções, Antônio Olímpio, representante do Cartório de Registros de Imóveis de Porto Seguro, Mirela Rios, e da Dra. Taniara da REURB.
“Essa ação é importantíssima para a vida das pessoas. A regularização urbana veio com toda força no governo Jânio Natal, ou seja, estamos dando o direito às pessoas que não tiveram no passado este reconhecimento como proprietários legais das suas casas e terrenos, e hoje recebem a documentação definitiva de propriedade de seus imóveis. Temos aqui famílias que esperam há 30 anos por esse momento e que nunca tiveram a oportunidade de fazer o que estamos fazendo agora”, destacou o Secretário Flamarion Matos da SEHAB./jojonoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário