Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Descaso total: Ponte da divisa JUCURUÇU com Palmópolis pode causar tragédia a qualquer momento

 

Imagem rede social 

Moradores do município de Jucuruçu e do município de Palmópolis MG- reclamam de precariedade da justa ponte da divisa, porque infelizmente tanto o prefeito de Jucuruçu, Arivaldo de Almeida Costa o (LILI) e o prefeito de Palmópolis Marcelo Fernandes, que por coincidência a tamanha incompetência está entre pai e filho. 

Infelizmente, ás pessoas que transitam por esse caminho não tem outra alternativa, mas sempre vem deparando com a precariedade da  estrutura  dessa que nem se pode ser chamada de ponte,  pois  ela  põe em risco a integridade das pessoas. 

Moradores das localidades próximas aos dois municípios cobram uma ação mais rápida das Prefeituras de Jucuruçu e de Palmópolis, para recuperar essa ponte o mais rápido possível, pois a precariedade das condições põe em risco a vida das pessoas. 

Moradores dessa região que entraram em contato com a redação do JUCURUNET para cobrar mais agilidade das Prefeituras pedem a recuperação com urgência. Por causa da precariedade dessa ponte alguns produtores estão tomando grandes prejuízos. 

Será que os perfeitos não veem que essa ponte não pode passar nela veículos, inclusive caminhões carregados e ônibus escolares ou será que vocês querem que algo de mais grave aconteça. 

Todo mundo está vendo que essa ponte não tem condições de tráfego, toda estrutura dela é feita de madeira, e com toda certeza a parte de baixo dela está toda podre, pois desde quando ela foi feita nunca teve manutenção, quando passa um carro pesado ela chega a balançar.   

Imagens rede social   

Os motoristas estão preocupados com o risco de a estrutura cair. Um morador revoltado deixou esse recado para os gestores pai e filho incompetente - “Queria que eles olhassem com mais carinho para as pessoas que moram no interior, porque os pequenos produtores é que colocam a comida na mesa do rico, do pobre. […] Eles só vivem dizendo que está arrumando isso, arrumando aquilo, é muita conversa e pouco trabalho”, denunciou. 

Outro morador que sempre utiliza as estradas vicinais é o servidor Raimundo Costa Silva, de 53 anos. Segundo ele, é lamentável ser necessário chegar à medida denunciativa, sendo a gestão pública capaz de solucionar a problemática. “Eles conhecem a situação nas vicinais e o nosso desejo é que façam as melhorias porque estão intrafegáveis”, relatou. 

Um morador que não quis se identificar relatou notar a ausência de cuidados por parte do poder público e teme que a precariedade afete a segurança de alguma pessoa. Tropecei em uma das pontas de vergalhão, não cheguei a me machucar, mas com certeza se fosse uma pessoa de idade ia cair e se machucar seriamente. Sem contar que quando a gente cai por impulso seguramos no guarda-corpo, o pior que essa aqui nunca teve – falou. 

"É uma dificuldade muito grande pra gente. Eles prometem, mas não fazem", declarou outro agricultor. Além de causar prejuízos ao escoamento de produtos, as más condições das pontes e estradas impedem alguns moradores de irem à escola. Segundo a dona Maria, a filha nunca chegou a assistir a uma aula desde o início do ano letivo, pois temos medo de deixar a nossa filha andar no ônibus escolar e cair naquela ponte da divisa. 

Imagens rede social  

É um grande absurdo porque o prefeito de Jucuruçu, Arivaldo de Almeida Costa o (LILI) e o prefeito de Palmópolis Marcelo Fernandes, passam direto nessa estrada e claro que eles veem muito bem o risco que essa ponte causa para ás pessoas, mas a perversidade do pai e do filho é tão grande que eles não estão nem ai para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.