Jucuruçu- quinta-feira, 7 de dezembro, mais uma fazenda é vitima de incêndio no município de Jucuruçu, se trata, da fazenda lha grande proprietária a senhora Ivone mãe, do Dr. Ailton Amorim, essa fazenda fica a 6 KM, da cidade de jucuruçu, na BA 284 - o fogo começou por volta das 15:h – e com aquela velha história, ninguém viu ninguém sabe quem é o responsável pelo o crime.
Passamos na hora no local e vimos à devastação, o desespero do pessoal tentando salvar pelo menos a cerca de arame liso que por sinal a mesma foi feita recentemente, eles buscando água de longe para tentar apagar o fogo, mas infelizmente não tiveram sucesso, quando retornamos por volta das 19h ainda tinha muito fogo no local.
Como a região de Jucuruçu vem passando por um período de grande estiagem, então aqui fica um pedido para todos, principalmente para os fumantes terem mais cuidado com ás guimbas de cigarro para que cenas como essas não venham acontecer outra vez.
Lembrando que as autoridades competentes, já estão tomando as dividas providências para que seja punido quem cometeu esse crime.
Basta lembrar que o IBAMA está de olho em situações como essa. O IBAMA e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) estão fiscalizando queimadas criminosas e orientando produtores rurais sobre as melhores práticas de preparo da terra.
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) alerta para o alto risco de queimadas e incêndios florestais.
Qualquer ato criminoso que você presenciar ligado ao meio ambiente entre em contato por aqui – Disque denuncia (73) 3011-6459, A Linha Verde é uma atividade da Ouvidoria do IBAMA, disponibilizada para todo o Brasil, onde o cidadão poderá se manifestar em relação às ações do IBAMA através da Central de Atendimento – 0800 061 8080 (ligação gratuita). Acesse o formulário eletrônico para denúncias.
Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook, youtube e também no Instagram para mais notícias no jucurunet
Nenhum comentário:
Postar um comentário