O deputado federal pelo (PP Bahia), Cláudio Cajado, e o empresário Caio Checon, realizaram na manhã deste domingo, 25 de fevereiro, em Teixeira de Freitas, a entrega de uma série de equipamentos que prometem impulsionar a produção rural no distrito de Santo Antônio e outras comunidades da região.
A iniciativa foi possível graças à destinação de uma emenda parlamentar por parte de Cajado, em resposta a um pedido de Caio Checon. Dois tratores com implementos, uma van, cinco poços artesianos e 200 caixas d’água foram alguns dos itens distribuídos, beneficiando não apenas o distrito de Santo Antônio, mas também as comunidades vizinhas de Áraras e Apaga Fogo.
Os benefícios, que totalizam mais de R$ 1,5 milhões em emendas solicitadas por Caio Checon, representam um importante investimento no desenvolvimento agrícola do município. O empresário ressaltou a relevância de direcionar atenção para essas comunidades e implementar iniciativas que promovam o crescimento da agricultura local.
Para Cláudio Cajado, a ação
representa o cumprimento de um compromisso com o grupo político que o apoia na
região. “Estamos hoje aqui prestigiando a localidade e, ao mesmo tempo, aqueles
que precisam desenvolver sua atividade rural de produção agrícola com maior
eficiência, eu diria também comodidade”, afirmou o deputado.
Além dos equipamentos entregues, Cajado destacou a possibilidade de avanços futuros, incluindo a disponibilização de carretas, caminhões-pipa, retroescavadeiras e outros veículos, de acordo com as necessidades das associações locais.
A entrega dos equipamentos foi recebida com entusiasmo pelo presidente da Associação Aspronovo, Márcio Ricardo, que expressou sua felicidade e ressaltou o impacto positivo que os equipamentos terão nas atividades dos produtores locais. Comunidades como Jardim Novo, Vila Marinha, Córrego do Mota e Vista Alegre e também serão beneficiadas pela iniciativa, demonstrando o alcance e a importância desse investimento para toda a região.
Márcio Ricardo ressalta ainda, que a iniciativa não apenas entrega equipamentos essenciais, mas também semeia esperança e oportunidades para os agricultores locais, fortalecendo as bases de sustentabilidade econômica e social dessas comunidades./Sulbahianews
Nenhum comentário:
Postar um comentário