Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 15 de junho de 2013

Prefeitos se reúnem em Teixeira de Freitas visando instalação de um consórcio público para o extremo sul

A APES – Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia, com base nos 21 municípios da região, reuniu os gestores na tarde desta sexta-feira (14/04), na sede regional do SEBRAE em Teixeira de Freitas, quando foi discutida a viabilidade da instalação de um consórcio público para toda região que seria denominado de “Construir”. Na realidade o consórcio seria ampliado para o extremo sul baiano, tendo em vista que o mesmo já está em funcionamento em 5 municípios da região, composto por Medeiros Neto, Itanhém, Vereda, Ibirapuã e Lajedão.

Para o prefeito de Caravelas, Jadson Ruas, também presidente da APES, a finalidade é facilitar a vida dos municípios com a idealização dos seus projetos na busca de recursos federais e estaduais e viabilizar as complexidades dos projetos de resíduos sólidos e verbas indenizatórias. E segundo Jadson Ruas, o consórcio público não beneficiaria somente o meio ambiente, mas também nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e muitas outras.

A ideia da sua instalação conforme o advogado Fernando Bercevelli, superintendente do Consórcio, é promover uma cooperação mútua de assistência médica, ambiental, educacional e arquitetônica entre os municípios.

Além de otimizar a execução de ações regionais, será complementado o atendimento em áreas com serviços desfalcados para tentar conter os problemas e serão criadas câmaras técnicas em toda a região com o objetivo de unificar e discutir medidas na área da judicialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.