Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vereadora Erlita assume Secretaria de Urbanismo do Governo João Bosco

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas promoveu sessão solene nessa segunda-feira (11) a fim de oficializar a licença de Erlita Freitas do cargo de vereadora e empossar o suplente de vereador Ailton Souza (PT). A parlamentar deixa o legislativo para ocupar um dos mais relevantes postos do Governo Municipal, a Secretaria de Habitação, a convite do prefeito João Bosco (PT).

A sessão solene contou com presenças de personalidades locais e regionais, o que denota o respaldo político da escolhida de Bosco para a pasta de Urbanismo em todo o extremo sul da Bahia. Dentre as personalidades presentes, destaque para o vice-prefeito de Alcobaça, Zé Carlos (PDT) e o petista Dalvadisio Lima, de Itamaraju, também estiveram presentes, além de dirigentes do MST e da CUT.
Para o prefeito João Bosco, Erlita reúne todas as características ideais para assumir a função. “Eu precisava encontrar uma mulher para essa secretaria. Uma mulher que reunisse perfil político e perfil técnico para a função, e que tivesse a sensibilidade de uma mãe que sonha em ter uma casa para abrigar seus filhos”, afirmou.
  
Erlita, que foi a vereadora mais votada de Teixeira de Freitas, com mais de 1,4 mil votos, se pronunciou reafirmando seu compromisso em fazer valer a pena a expressiva votação que obteve. “Não estou abandonando o povo que me elegeu, como alguns dizem, estou apenas assumindo um novo desafio, onde terei a condição de fazer muito mais pelos teixeirenses”, salientou.
O novo vereador
Empossado na cadeira antes ocupada por Erlita, Ainton Souza (PT), é natural de Alcobaça, mas está radicado em Teixeira de Freitas há mais de uma década. O petista é militante do Movimento Sem Terra, e nasceu debaixo da lona do primeiro assentamento de reforma agrária da Bahia, o 40/45.
Atualmente o jovem sem terra exercia a função de agente de combate a endemias, função pública que se licenciou para assumir o honroso posto de representante legítimo dos teixeirenses. No pleito de 2012, o petista obteve mais de 800 votos, o que lhe garantiu a diplomação de suplente de vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.