A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, em Betim (MG), durante cerimônia de entrega de máquinas a municípios de Minas Gerais, que é "uma presidenta que já fez greve" e que, por isso, entende “quando as pessoas fazem greve”. “Eu queria, já que eu estou aqui, com muita felicidade em Betim - aliás, eu quero dizer que na minha juventude, eu andei bastante por aqui por Betim.
Andei bastante mesmo. Participei de várias greves aqui. A vida é assim, eu sou uma presidenta que já fez greve. Então, eu entendo quando as pessoas fazem greve”, disse Dilma. O governo federal entregou hoje 226 máquinas para municípios de Minas Gerais.
A previsão, de acordo com o Palácio do Planalto, é de que, até o fim do semestre, todas as cidades com até 50 mil habitantes tenham sido contempladas, com os operadores dos equipamentos treinados. Segundo o Planalto, 792 cidades mineiras serão contempladas.
De acordo com o governo, já foram entregues 1.740 máquinas no Estado: 792 retroescavadeiras, 401 motoniveladoras, 335 caminhões caçamba, 134 caminhões pipa e 78 pás carregadeiras. As cidades ainda vão receber outros 904 equipamentos e o investimento total vai ser de R$ 726 milhões, com 394,5 mil agricultores familiares beneficiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário