Se duas viaturas não davam conta de atender a demanda de ambos, muito pior ficará a partir de agora depois da retirada desta viatura, segundo os dirigentes da Coelba, isso aconteceu para diminuir gastos, mas eles se esqueceram do transtorno dos clientes e consumidores da luz elétrica.
Agora ficaremos mais dias e dias às escuras como já ficamos principalmente aqui em Jucuruçu, e ouros municípios cobertos por essa mesma rede de eletrificação. Outro problema que há muito tempo vem sendo questionado em todo município de Jucuruçu, pois aqui já faz muito tempo que os medidores não conseguem medir os 220 Volts- e isso tem causado muito prejuízo aos consumidores.
Você consumidor, porém, precisa saber que, independente das medidas adotadas pelos órgãos consumeristas no plano coletivo, possui meios de se defender no plano individual, judicialmente, graças às normas de proteção do Código de Defesa do Consumidor.
Qualquer consumidor pode mover uma ação contra Coelba no seu Município. Para tanto deverá juntar ao processo cópia das últimas 12 faturas, bem como informar tudo quanto for importante para quantificar os gastos com energia elétrica: Ex: notas fiscais dos aparelhos eletroeletrônicos que possui em casa; Se não possuir as notas, poderá apenas informar quais são os aparelhos domésticos e quando foram adquiridos; Quantos moradores na residência e se ficam fora o dia todo, etc.
Com este episódio, a Coelba causa mais um grande transtorno na vida dos consumidores baianos, como se já não bastassem as suas costumeiras deficiências: demora no atendimento, queima de aparelhos, faltam de postos de atendimento, terceirização de serviços e constantes interrupções no fornecimento de energia. Fique atento, consumidor inteligente é consumidor bem informado!
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