Cumprindo agenda de trabalho, o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner (PT), estava em um avião com sua comitiva a caminho da cidade de Vitória da Conquista. A aeronave iria aterrissar na cidade vizinha, mas, devido ao mau tempo, o avião foi obrigado a mudar o curso e o pouso só pode ser realizado no aeroporto Sócrates Mariane Bittencourt, em Brumado.
Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, no local, na companhia do deputado Marquinho Viana (PV), Wagner foi recepcionado pelo médico Marlúcio Abreu (PP), pelo presidente do sindicato dos produtores rurais Aroldo Meira e pelo presidente do grupo ecológico Modera, Aurino Ferreira.
Antes de chegar ao município, o governador ligou para o médico solicitando apoio. Wagner ainda teve de aguardar a chegada de dois veículos e a escolta da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Berlink, já que o helicóptero também não pode decolar de Vitória da Conquista por conta das condições climáticas. Após algum tempo de espera, o governador e sua comitiva seguiram viagem pela BR-030 até a cidade de Tremedal.
De acordo com a Infraero, o avião do governador conseguiu pousar em Vitória da Conquista em uma segunda tentativa, por volta das 12h, quando o tempo havia apresentado melhora.
A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) informou que Wagner esteve em Tremedal nesta sexta-feira para cumprir agenda de trabalho. Ainda de acordo com a Secom, o aeroporto de Vitória da Conquista não tinha condições climáticas para pouso e que o avião teve que seguir para Brumado.
O governador acompanhou o atendimento do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama em Tremedal. Na cidade, também aproveitou o momento para autorizar as obras de abastecimento de água, reforma de escola estadual, além de entregar ambulância e máquina agrícola./G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário