Uma das pedras no sapato do governador Jaques Wagner, o candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), afirmou na manhã desta quinta-feira (11), que o problema da saúde na Bahia é culpa da gestão passada.
“O problema é que no passado se investiu muito pouco. Salvador tinha 19 anos sem construir um hospital em nossa capital. O último hospital construído foi o Hospital Geral do Estado por Waldir Pires”, disse em conversa com a reportagem da Record Bahia.
E continua: “nenhum governador construiu um novo hospital. E Wagner construiu o Hospital do Subúrbio, e mais quatro hospitais no interior. Está duplicando o HGE, e ampliando o Roberto Santos. A nossa proposta é regionalizar a saúde, construindo sete novos hospitais na capital e interior. E fazer parcerias com hospitais municipais montando uma rede”.
Já em relação à educação, Rui criticou o modelo de campanha de Paulo Souto duramente e prometeu ousadia para alavancar as melhorias no setor. "É obrigação do governador e buscar recursos federais para implatanção de novas universidades e novas escolas técnicas para melhor formação da população. A Bahia não merece um governador que fique limitado a orçamento como Paulo Souto disse que vai ser. Precisamos de um governador ousado, porque o povo tem pressa", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário