O Senhor Manoel José da Costa de 66 anos, morador na estrada da Palmares, inteiro de Porto Seguro, está aguardado há dez anos, a promessa não cumprida de políticos, uma rede de energia elétrica, do Programa “Luz Para Todos”. Ele mora no local desde junho de 1980, e desde 2004, políticos da região vem prometendo instalar o sistema para fornecimento de energia elétrica.
Procurado pela nossa reportagem, Manoel, também conhecido por “Capa Onça”, informou que a empresa chegou a ir ao local dizendo que precisava de um prazo, que precisava ser respeitado. Tal prazo venceu no dia 08/12 de 2008. No entanto, ele procurou a companhia e foi informado que foi estipulado um novo prazo para a instalação: final de 2014 a março de 2015.
A empesa Coelba chegou a colocar um panfleto com informativo da vistoria, no dia 18 do junho de 2014. Desesperançoso, o morador procurou o vereador Alencar da Rádio, de Itabela, que tem intermediado diversas situações de redes de energia no município, para que o parlamentar acompanhasse a situação à órgão Coelba.
N atarde da última segunda-feira (08), o vereador esteve no local, e encontrou um casal simples, morando em uma casa de taipa, mas alegres e cheio de sonhos. Eles contaram que a partir das 18h se fecham dentro da casa com medo, pois o lugar fica deserto com a escuridão. O mais revoltante, é que passa uma rede elétrica a menos de 2 km da casa.
Ainda na propriedade, que fica a 12 km da BR-101, o vereador entrou em contado com a empresa responsável, solicitando informações sobre o projeto. Na manhã desta terça o vereador, o parlamentar agendou um encontro com representantes da Coelba em Eunápolis para tratar do assunto./girodenoticias
(PROGRAMA LUZ PARA TODOS ?)...
ResponderExcluirSolicitei o programa supracitado em 2007 para fazenda (PROTOCOLO 9003301823), e ate hoje nada, a fazenda faz parte de Jucuruçu, localizada perto de Nova Alegria, nesta situação existem mais pessoas necessitando deste PROGRAMA na região e ate agora nada.