Rick, ex parceiro musical de Renner, participou do Encontro desta quinta-feira, 8, e falou abertamente sobre a decisão de colocar um ponto final na carreira da dupla. Ele também aproveitou para lançar sua carreira solo durante o programa global.
"Por incrível que pareça não tive a oportunidade de falar diretamente com ele a respeito [sobre o fim da dupla]. A partir do momento que aconteceu [o acidente] ele foi para a clínica em Florianópolis (SC), onde ficou por lá aguns dias.
Liguei para conversar com ele, mas não sei se ele não quis falar comigo. Ele passou o telefone para o dono da clínica. Expliquei para ele [sobre minha decisão]. A partir de agora tomei uma decisão na minha vida. Mandei mensagem para o Renner no WhatsApp explicando o que estava acontecendo. Não podia ficar esperando ele me ligar, pensando isso ou aquilo.
Tenho 48 aos de idade, não posso continuar construindo castelos de areia. Tenho família, amigos, pessoas que dependem disso. Já tinha conversado muito com ele. Na verdade tenho certeza que ele está vendo o programa. Ele, no consciente dele, sabe as inúmeras vezes que sentamos, conversamos, dei conselhos. Meu pai tem um ditado do 'pior cego é aquele que não quer ver'.
Precisamos ter discernimento, tomar uma atitude. Se ele está doente, precisa ser curado. Não sei se ele está certo ou errado. Tenho um tempo na minha vida e preciso cuidar. Tenho três netos. Não sei fazer outra cosia na minha vida, sou compositor, preciso disso. Estar bem comigo mesmo, seguir a minha vida", afirmou Rick durante o Encontro.
O cantor também contou que pagou a fiança para tirá-lo da cadeia, no valor de R$ 10 mil, e que está disposto a dar um respaldo financeiro para ele se reerguer. "Paguei a fiança de R$ 10 mil. É difícil pra gente que está dentro, como parceiro, e o cara está lá. Não tinha como eu, como artista, apesar de não concordar com o que aconteceu, tomar uma atitude diferente.
Na minha cabeça não tinha isso certo. O primeiro passo era tirar o cara de lá [da cadeia] e colocar ele na clínica. Ao contrário do que muita gente pensa, nos separamos em 2010, por problemas com a bebida. No momento as pessoas falaram que eu havia abandonado ele. Fiquei quieto, não falei nada. Desta vez, o Brasil inteiro viu o que aconteceu.
Quero seguir a minha vida e que ele siga a dele. Não abandonei o Renner. Me proponho a dar um respaldo financeiro para ele durante um ano, para se equilibrar. Me coloco a disposição dele, como produtor, para auxiliá-lo na carreira solo. Não tem mais o que fazer. Não posso ficar nessa dependência", disse o cantor.
ENTENDA O CASO
O rompimento aconteceu poucos dias após Renner ser detido por embriaguez ao volante, em 26 de dezembro, em São Paulo, após bater seu veículo de luxo, BMX X5. Esta não é a primeira vez que o sertanejo tem problemas que envolvem álcool e direção. Em 2001, Renner se envolveu em um acidente, perdeu o controle do carro e foi acusado de matar um casal que vinha de moto no sentido contrário.
Procurada pela CARAS Digital, a assessoria da dupla sertaneja falou sobre o assunto. "Nós estamos cientes de que ele postou falando sobre o rompimento no Instagram, mas também aguardamos um posicionamento final para ver se não há nenhuma possibilidade de reconciliação entre eles para que então a gente possa falar oficialmente sobre como serão tratados os shows já agendados e os compromissos com os contratantes", afirmou Cintia Rocha, assessora da dupla.
Já Carlos Lincoln, responsável pela comercialização dos shows da dupla, acredita que exista uma possibilidade de reconciliação - esta não é, inclusive, a primeira vez que a dupla se separa: em 2010, Rick resolveu cantar sozinho, usando o nome de Rick Sollo, mesmo que usou para assinar a nota no Instagram. "O Rick diz que a dupla terminou, postou no Instagram, então a gente não sabe como vai ficar mesmo.
Mas se tem uma coisa que eu posso dizer para você, é que o Rick é bastante precipitado. A princípio, a informação que temos é a que ele colocou na rede social, mas vamos ver como as coisas se desenham daqui para frente", afirmou para CARAS Digital.
De acordo com o Fantástico (Globo), Renner está internado em uma clínica de reabilitação desde o acidente. O sertanejo já havia passado por um tratamento similiar em 2011.
DESABAFO EM REDE SOCIAL
O cantor Rick usou o Instagram oficial da dupla sertaneja que tem com Renner para anunciar o fim da parceria musical na noite deste domingo, 4.
"Estou ao lado do Renner desde 1986 e já perdi as contas de quantas vezes me sentei com ele para dar conselhos e consertar erros, mas em 2010, diante de uma situação insustentável resolvi terminar a dupla Rick e Renner por me sentir sem forças para continuar. Fiz, naquele momento, o que pedia meu coração. Com uma carreira solo em andamento, resolvi dar ouvidos a pessoas ligadas a Rick e Renner e assumi ao lado dele a responsabilidade por problemas que não tive nada a ver, por amor à musica e aos fãs, passei por cima dos meus princípios, dos ensinamentos do meu pai e dei ouvidos a tudo que me disseram, e acredita na mudança do ser humano", desabafou.
"Planejei o futuro, apostei mais uma vez, acreditei mesmo que eu estava errado, mas novamente vejo tudo que construí ser jogado fora diante dos meus olhos com os últimos acontecimentos. Tenho 48 anos de idade e não tenho mais tempo para construir castelos de areia. vou ajudar o Renner em tudo que eu puder, que estiver ao meu alcance, mas tenho filhos, tenho netos, e uma vida passando depressa. Deus sabe o quanto lutei por Rick e Renner, mas hoje afirmo com toda certeza que só vou até aqui. Sou um home que depende da música para viver e sei que meu futuro é incerto, mas pior que a incerteza do meu futuro é a falta de paz no meu coração", completou.
"Tenho certeza que o próprio Renner sabe tudo que fiz para que Rick e Renner jamais tivesse fim, mas hoje tudo que eu quero é poder recomeçar, mesmo que seja do zero, se assim for a vontade de Deus. Se o mundo da música vai entender eu não sei, mas umam coisa é certa, vou continuar fazendo o melhor que eu puder porque conheci, vivi e amei a musica depois que nasci. Rick Sollo", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário