Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mais de 800 cargos em comissão já foram cortados do governo da Bahia


Mais de 800 cargos em comissão já foram cortados do governo da Bahia

Um total de 867 cargos em comissão já foi cortado do governo do estado, aponta instrução normativa publicada, sem alarde, na edição de sábado do Diário Oficial do Poder Executivo. A medida determinou extinções em 22 pastas, além dos gabinetes do governador e vice-governador, Casa Militar, Instituto Anísio Teixeira (IAT), Centro Industrial do Subaé (CIS) e Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).

Os mais atingidos pela redução de pessoal foram a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), com 246 cortes, seguido por Saúde, com 191, e Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), com 104. Nos casos da SJCDH e  Sedes, ambas foram fundidas em uma só, que deve recompor parte das perdas.

Ocorreram ainda cortes significativos em outros dois órgãos da cúpula do Palácio de Ondina: o gabinete do governador Rui Costa (PT) e a Secretaria de Educação (SEC), que contabilizaram 63 e 55 cargos a menos, respectivamente. O IAT, que pertence à estrutura da SEC, perdeu outros 32.

A lista inclui ainda 38 na Sudic e 22 na pasta de Integração Regional, órgãos extintos por Rui na reforma administrativa aprovada pela Assembleia em dezembro. A primeira leva de extinções de cargos comissionados, ocupados em sua maioria por indicações políticas, faz parte do pacote de ações para ajustar as contas do governo, anunciado por Rui Costa antes da posse.

Entre as quais, a estimativa de cortar 1.694 cargos até o fim deste ano, metade do contingente atingido pela instrução normativa de sábado. A próxima lista deve incluir órgãos, empresas e autarquias do segundo escalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.