Filho de uma catadora de lixo, Thompson Vitor, de 15 anos, passou em primeiro lugar no vestibular do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Ele vai cursar Multimídia no local ainda este ano. O exemplo de força de vontade e superação chamou a atenção da mídia.
Thompson acorda todos os dias às 05h30 e percorre 6 km de bicicleta para chegar à escola. A família mora em Alecrim, em Natal, capital do estado. De família humilde, o garoto estudava utilizando os livros encontrados pela mãe no lixão. “Eu pegava os livros que os ricos jogavam no lixo e trazia pra casa. Eu dava pra eles aqueles livros bonitinhos e colocava eles pra estudarem.
Aí eu incentivei eles a gostarem de livro”, contou Rosângela, mãe do garoto ao Portal Terra. Em 2014, Thomson fez o exame de seleção do IFRN, mas não alcançou nota suficiente para a aprovação. Neste ano, incentivado pelos professores, ele prestou novamente o vestibular e passou. “Só sei que não estudo por obrigação, estudo porque gosto. É o que falo pra todo mundo, estudar pra mim é como uma arte. E não tem muito segredo, tem que ter foco“, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário