Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 8 de abril de 2015

GUARATINGA: Servidores Públicos param por 24 horas por falta de reajuste salarial e repasse sindical


GUARATINGA: Servidores Públicos param por 24 horas por falta de reajuste salarial e repasse sindical


GUARATINGA – Médicos, vigilantes, merendeiras, zeladores, recepcionistas e agentes administrativos da prefeitura municipal de Guaratinga filiados ao SISPUG (Sindicato dos Servidores Públicos de Guaratinga) decidiram na reunião dos Servidores realizada na ultima segunda-feira (06), parar as atividades no município de Guaratinga pelo período de 24 horas. O motivo é a falta da revisão salarial de funcionários públicos e Repasse Sindical que não está sendo repassado ao Sindicato há meses pelo prefeito Kenoel Viana (PV). A paralisação começa a contar a partir das 07:00hs da manhã desta quarta-feira (08).

A revisão salarial dos funcionários está de acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos, que permite o reajuste salarial logo no inicio de cada ano. Inicialmente, os sindicalistas pediram ao Governo Municipal, o aumento de 8,84%, o que foi negado pelo prefeito. Pelo menos quatro reuniões foram realizadas entre coordenação sindical, prefeito e procuradores do município, onde outras propostas foram apresentadas pelos dois lados, más, nada ficou firmado.

Em uma ultima reunião realizada na sede do SISPUG, na tarde desta terça-feira, onde estiveram mais uma vez presente, o prefeito Kenoel Viana, assessoria jurídica do município e membros sindicalistas ficou apenas apresentados às propostas de ambos os lados. O Sindicato baixou o pedido para 7,69%, já o prefeito alegou a falta de receita fiscal para cumprir com os anseios do sindicato e finalizou a proposta em 7%, o mesmo valor acrescido no ano passado. Quanto à falta de repasse sindical, o prefeito disse que pagaria os meses, mas não definiu uma data certa.

O Presidente do SISPUG Jorge Silva de Araújo, disse a nossa reportagem, que tem conhecimento de que a receita melhorou bastante e que o pedido de aumento solicitado pelo sindicato pode ser cumprido pela prefeitura. Jorge afirmou ainda, que acaso não haja respostas no prazo estipulado da paralisação, os servidores poderão estender a parada por mais 24 horas, podendo ocasionar uma greve por tempo indeterminado.

Na manhã desta quarta-feira (08), os funcionários filiados ao SISPUG farão uma concentração em frente à sede do Sindicato, no aguardo de uma resposta plausível por parte do prefeito Kenoel Viana./ guarananet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.