A pavimentação escassa representa o descaso do governo com o Sul da Bahia
Reclamações sobre o péssimo estado de conservação das BAs já nem chamam mais a atenção do noticiário. Mesmo assim, o radialista Jorge Pires, ao trafegar pelo local, resolveu fotografar e enviar para a redação do RADAR 64 as imagens dos trechos mais danificados da BA 680, entre a BR 101 e a cidade de Potiraguá.
Outro indignado, o servidor público, Genivaldo de Oliveira, resolveu descrever sua experiência de trafegar pela BA 680 e enviou o “diário de bordo” para este blog.
Segundo conta, “a estrada é um verdadeiro Rally da Morte, mas sem prêmio no final”. O esforço para sair da buraqueira só não é maior que o medo dos assaltos, que são constantes no trecho que liga a BA 680 à BR 101. “A depreciação da pista e a falta de patrulhamento do Polícia Rodoviária Estadual favorecem a criminalidade”
Em dado momento, Genivaldo questiona: “o estado existe para o bem do povo ou para ferrar o povo”?
Ao final, ele explica que resolveu escrever para o blog “porque esse povo tem que saber que a gente existe sim, e que as nossas queixas não se fundamentam em mera posição contraria a um grupo politico”.
A bem da verdade, a BA 680 já começou toda errada. Não tem acostamento. As pontes são estreitas e a sinalização escassa foi encoberta pelo matagal às margens da pista. Basta dizer que um trecho de 53 quilômetros tem mais buracos que uma peneira.
Curiosamente, a BA 680 é responsável pelo escoamento da produção do sudoeste baiano. A despeito disso, não é prioridade para o governo do estado.
Por isso, o apelo irônico e bem humorado do servidor público, Genivaldo de Oliveira: “Rui, não dê as ‘Costas’ para a BA 680”./radar64
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