O presidente da Casa, Chico do Hotel (PP), instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de apurar indícios de desvios de recursos públicos em patrolamento de estradas. Para que a CPI fosse instaurada, fez-se necessário protocolar requerimento, assinado por cinco vereadores, junto à mesa diretora da Câmara. Assinaram o documento os vereadores, Leo Lopes, Portugal, Paulo Vitor, Valzão e Zé do Bolo.
A comissão, que será presidida pelo vereador Paulo Vitor, conta com Leo Lopes, na relatoria, e Antonio Portugal como secretário. De acordo com a portaria nº14/2015, assinada desde o dia 1º de junho pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, a Comissão tem prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 60, em caso de necessidade, para concluir as investigações e apresentar parecer ao plenário da Casa.
Os parlamentares vão investigar a aplicação de quase meio milhão de reais gastos pela Prefeitura em patrolamento de estradas. De acordo com o vereador Portugal, o investimento não é percebido nos locais em que os balancetes da contabilidade da Prefeitura informam que as obras foram feitas, a exemplo da estrada que liga a fazenda Palmeira ao Assentamento Corte Grande./radar830
Nenhum comentário:
Postar um comentário