Igreja paroquial São Sebastião de Jucuruçu.
Após anos de busca, a igreja católica finalmente encontrou o primeiro fiel capaz de explicar o que é o feriado de Corpus Christi. O brasileiro Bartolomeu Sivolacci, um microempresário de Iúna, interior do Espírito Santo, estava na igreja de sua cidade há exatamente um ano quando a pessoa responsável pelos tradicionais tapetes disse: “A gente faz esse monte de coisa para Corpus Christi mas ninguém tem ideia do que é, né?”.
Bartolomeu, distraidamente, respondeu: “Como não? O Corpus Christi quer dizer ‘corpo de cristo’ em latim e acontece na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma forma de testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.”
Depois de ouvir isso, as pessoas que estavam com ele caíram no chão e a história do “milagre” começava a se espalhar na cidade. O caso de Bartolomeu foi levado ao Vaticano pelo padre da cidade e agora, um ano depois, ele será beatificado por papa Francisco. “Eu não sei se mereço tanto”, diz ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário