Seis mil e seiscentos militares das Forças Armadas e agentes de saúde pública realizam das 8 às 18h deste sábado (13), uma série de ações de combate ao aedes aegypti na Bahia, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro.
As atividades integradas fazem parte da segunda etapa da Operação Força Amiga, que acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros. Ao todo, mais de 220 mil militares estarão mobilizados para o enfrentamento do inseto.
Esta fase da operação é focada na conscientização a respeito dos riscos da proliferação do mosquito e dos efeitos negativos das doenças provocadas pelo inseto. Os voluntários vão visitar residências e estabelecimentos comerciais e orientar a população por meio do diálogo e da entrega de material gráfico.
Em Ilhéus, cerca de 150 pessoas farão visitas domiciliares, principalmente nos bairros que apresentam alto índice de infestação, com a distribuição de panfletos educativos e informações sobre prevenção. Serão visitadas as comunidades do Hernani Sá, Nelson Costa, Nossa Senhora da Vitória e Teotônio Vilela.
As atividades de conscientização serão realizadas também em pontos de grande movimento da cidade, como o terminal de transporte urbano, Central de Abastecimento do Malhado e nas imediações do Aeroporto Jorge Amado.
Já no período de 15 a 18 deste mês, uma força-tarefa composta por mais de 140 pessoas, com a participação de soldados da Marinha e do Exército, intensificará ações preventivas em domicílios ainda não visitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário