Após ter sua candidatura impossibilitada pela direção estadual do Partido dos Trabalhadores, sob influência do governador Rui Costa, o ex-prefeiturável Dalvadísio Lima tem sido procurado por todos os candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano. Ele já havia se pronunciado na rádio Extremo Sul AM, nessa terça-feira, em entrevista à rádio Extremo Sul AM, abrindo diálogo com todos os pleiteantes ao cargo de prefeito, exceto o candidato do PP, Léo Lopes, pupilo do deputado Ronaldo Carletto, do qual ele se recusou a ser vice.
Na tarde desta quarta-feira (17), o médico e candidato a prefeito pelo PSDB, Marcelo Angênica, procurou Dalvadisio Lima em busca de apoio político. Desde que Lima desistiu da disputa eleitoral por ter sido perseguido pelas instâncias superiores do seu partido, lideranças políticas ligadas ao médico já haviam o procurado a fim de prestar solidariedade e, a partir daí, construíram um canal de diálogo que possibilitou esse encontro entre as duas personalidades políticas, na residência de Dalvadísio.
Marcelo Angênica falou da admiração que possui por Dalvadísio e do interesse em obter seu apoio político na disputa eleitoral de 2016. O médico que prega o discurso da renovação e da moralização da política itamarajuense, rejeitou veementemente qualquer proposta de composição com figuras tradicionais da política e com passado maculado por escândalos de corrupção na gestão pública. “Vemos e Dalvadísio um homem sério, íntegro, honesto e muito bem intencionado em ajudar Itamaraju a se desenvolver.
Ele é um empresário bem sucedido, um homem público com ampla experiência de vida, e certamente poderá contribuir muito em possível governo nosso. Sem contar que é uma importante e respeitada liderança política que é admirada pelo povo de bem desta cidade. No grupo amigos de Itamaraju todos fazem questão de receber Dalvadísio de braços abertos”, comentou o candidato.
Na oportunidade, Dalvadísio apresentou à Angênica as principais propostas do seu Plano de Governo Plano Participativo, construído junto com a sociedade itamarajuense em reuniões de pré-campanha, e o candidato se comprometeu a agrega-las ao seu programa de governo. “Posso lhe afirmar Dalvadisio que irei realizar um governo para o povo, iremos abrir as portas da nossa gestão para dialogar com as pessoas, do mesmo modo que você vinha se comprometendo na sua caminhada. Ter você ao nosso lado é a consolidação de um projeto que contemplará os interesses comuns da sociedade”, enfatizou.
Ao término da conversa, Dalvadisio Lima reafirmou que estava aberto ao diálogo com todos pleiteantes ao cargo de prefeito, haja vista que sua maior preocupação é que Itamaraju seja conduzida, no próximo ano, com ética, transparência, responsabilidade.
Questionado se o fato de Marcelo Angência ser candidato pelo PSDB seria empecilho para uma composição, Lima respondeu que nas eleições passadas, quando ele foi candidato a prefeito e obteve quase 13 mil votos, seu vice foi do PSDB, o então vereador Elan de Lozinho, que hoje coordenada a campanha do médico. “Elan é um homem sério, que tem minha admiração e respeito. Assim como ele esteve comigo em 2012 por acreditar em nosso projeto, ele nutre as mesmas convicções em doutor Marcelo, isso pesa muito em minha decisão”, salientou.
Apesar de avaliar positivamente o encontro, Lima não tomou nenhuma decisão. Disse que ouvirá ainda outros candidatos antes de se posicionar. Sua escolha, no entanto, deve ser anunciada o mais breve possível./radar830
Nenhum comentário:
Postar um comentário