Maury Ferreira de Carvalho, 42 anos, voltou a ser preso na tarde deste sábado, 13 de agosto, em uma ação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), na Rua Governador Severino Vieira, no Vila Caraípe em Teixeira de Freitas.
Maury, ou “Júnior do Detran” como é conhecido na cidade, responde a processos abertos na justiça por meio de prisões e investigações da Polícia Civil. Sua última prisão ocorreu em fevereiro deste ano, acusado de integrar uma quadrilha responsável por roubos de carros e falsificação de documentos veiculares.
A quadrilha foi desarticulada depois que dois dos integrantes sequestraram e mataram a nutricionista, Camila dos Santos Lopes de 29 anos. O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro no Centro de São Mateus, no extremo norte do Espírito Santo, o corpo só foi encontrado dois dias após latrocínio.
A prisão de Maury neste sábado aconteceu depois que o PETO recebeu informações da localização de carro de passeio modelo Etios, com placas, PPP 2842, que foi tomado de assalto em Vitória, Espirito Santo, no dia 9 deste mês.
Ao chegar no imóvel, na Rua Governador Severino Vieira, os policiais localizaram o carro. O dono da casa, Ivan Santos Nascimento, 27 anos, disse que havia guardado o carro a pedido de um amigo, o José Ailton Jesus Santana, morador da Avenida Paulo Souto.
José Ailton foi localizado e disse que o carro seria de Maury, “ele, o Júnior, é meu amigo. Ele disse que não tinha espaço para guardar o carro, eu nem sabia que era roubado”, se defendeu.
Na casa de Maury os policiais encontraram a chave do Etios e o documento de uma motocicleta com indícios de adulteração que será analisado pelo Departamento de Polícia Técnica e um segundo documento de um carro.
Os três foram conduzidos para a delegacia, Maury e Ivan não quiseram gravar entrevista. Eles serão ouvidos pela Delegada Rina nas próximas horas./sulbahianews
Nenhum comentário:
Postar um comentário