Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

A Tribuna Bahia: Vereadores de Itamaraju dizem não a transparência. A saúde segue desgovernada


Resultado de imagem para vereador izaak super gil
Inexplicavelmente Izaak Super Gil eleito defendendo bandeira dos menos favorecidos pelo PT votou contra a transparência


A População ainda estarrecida com um simples projeto que obrigava a Secretaria Municipal de Saúde tornar publico a escala de seus servidores, ter sido barrado na Câmara pela maioria dos Vereadores. Entre os  que votaram contra, alguns inclusive foram eleitos as custas das mazelas do poder publico com a saúde dos mais pobres, o caso da Vereadora Rose que peregrinou anos ajudando os mais carentes nas favelas, e hoje vota contra as mesmas.

O Vereador Petista Izaak Super Gil,  terá que explicar a sua consciência, si tiver, a sua ideologia partidária, e até o seu partido. O Homem que sempre pregou  a ética, a moral e os bons costumes não pode ficar contra o povo , ora dentro, ora fora. Ou assume o papel de fiscal dos menos favorecidos, ou alia-se ao sistema. ‘’Tomar banho de água quente, e pular na água fria, dá caroço grosso Companheiro! 

EGNALDO FERNANDES Defensor, marqueteiro e amigo do Prefeito Marcelo Angenica se diz frustrado com a politica. Com projeto de fiscalizar e dar transparência ao quadro de funcionários da Saúde e obrigar a Secretaria Municipal a fixar escala em publico, o projeto foi derrubado por aliados de Marcelo ontem.

Resultado de imagem para vereador egnaldo fernandes

Na última Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju, algo inusitado aconteceu. Na pauta um Projeto do Vereador Eganaldo Fernandes(PSDB) , obrigava a Prefeitura Municipal, através do Secretario Municipal de Saúde, pasta do Comerciante da CDL Elan Wagner a publicar e afixar em lugar visível, em todos os locais de atendimento público de saúde do município de Itamaraju, lista dos Profissionais de saúde, plantonistas e dos responsáveis pelo plantão, juntamente com seus respectivos horários de trabalho, normas que já eram aplicadas em Governos anteriores.

Além de facilitar a fiscalização dos profissionais que atuam na gestão publica por parte da imprensa e da sociedade em geral, seria uma forma de  comprovar todas as contratações e a escala enorme de médicos contratados divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde e submeter a verdadeira escala que tem o Diretor do Hospital de Itamaraju Evandro Meira, conforme entrevista concedida a Edmilson Ciriaco do Jornal A Tribuna.

Segundo o próprio autor do Projeto Eganaldo Fernandes, a ideia inicial é que os usuários do SUS, em posse da escala, pudessem fazer opções pelos profissionais que se identificassem.  Em entrevista a uma emissora local, o parlamentar disse que não causou surpresa a derrota do seu projeto  e alfinetou- ‘’eles pensam que  não sabemos os reais motivos desta retaliação. Vim aqui para representar o povo, e não a grupos políticos.

Já o Vereador  Evando Rodrigues que também foi eleito na base do atual Prefeito, disse que a situação da saúde não é boa, que não entende porque a Camara rejeitou o projeto que apenas fixaria os nomes reais dos funcionários que atendem na saúde, e que vai continuar cobrando respeito para com as pessoas mais carentes do município e bradou-‘’ Fui Diretor do Hospital regional por vários anos, e sempre foi divulgado a escala de trabalho dos profissionais. Não há por que omitir. Votaram a favor do Projeto os Vereadores Egnaldo Fernandes, Evando Rodrigues, Marcão da Cut e Som de Nova Alegria.

Resultado de imagem para vereador evando rodrigues
Vereador  Evando Rodrigues que também foi eleito na base do atual Prefeito, disse que a situação da saúde não é boa, que não entende porque a Câmara rejeitou o projeto que apenas fixaria os nomes reais dos funcionários. Marcão da CUT tambem votou  a favor do Projeto de Egnaldo Fernandes




Votaram contra  flavinho.  IzaakSuper Gil,Rose do Alho, Chico Giló, Chico do Hotel , Mazuki,  Pinaffo e Zé do bolo E Rubens do Hospital. A Vereadora Cristina não esteve na sessão./Jornal A Tribuna  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.