Um Flamengo com muitos meninos da casa se impôs e venceu com autoridade o Independiente del Valle. Após o massacre por 5 a 0 em Quito, a equipe venceu hoje (30) por 4 a 0, com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (2), fez a festa no Maracanã e carimbou a vaga às oitavas de final da Libertadores.
Com uma atuação muito segura e sabendo explorar os muitos espaços deixados pelos equatorianos, o Fla fez da velocidade a sua grande arma e goleou um adversário que estava entalado na garganta dos rubro-negros.
A equipe dá um tempo na Libertadores e volta suas atenções para o Brasileiro. No domingo (4), a equipe recebe o Athletico, às 16h, no Maracanã.
O atacante Lincoln viveu uma semana agitada. Após uma piada de Paulo Cesar Pereira, vice de secretaria do Fla, o jogador se irritou e a saída do clube ficou mais próxima. Escalado contra o Del Valle, ele deixou sua marca na vitória e foi incansável na partida. Com muita entrega e participação inclusive pelos lados do campo, Lincoln foi peça importante na partida.
Flamengo faminto liquida o adversário
Um Flamengo recheado de garotos da casa teve atuação de gente grande e colocou o Del Valle no bolso. Com a linha mais alta e muito empenho na marcação, o Rubro-negro foi implacável nos contra-ataques e muito veloz para pegar o adversário aberto. A dupla de zaga formada por Natan e Noga foi muito bem, assim como os laterais Matheuzinho e Ramon. O criticado Lincoln marcou um gol e foi destaque.
Apesar da derrota sem contestação, o Del Valle não abriu mão de suas características em momento algum. Com gosto pela bola e em busca do gol, a equipe, no entanto, foi muito bem neutralizada pelo rival. Os equatorianos cometeram o pecado de sair em demasia e deixar muitos espaços para os contra-ataques, o que foi decisivo para a derrota.
Hugo volta a atuar bem
Após a estreia de gala no empate contra o Palmeiras, o goleiro Hugo Souza foi novamente acionado e não decepcionou. O garoto da casa foi teve trabalho com o bombardeio de fora da área do Del Valle, mas mostrou muita segurança, especialmente em defesa dificílima em arremate de Guerrero. Fora uma ou outra hesitação para sair jogando com o pé, o goleiro fez um jogo para lá de seguro.
O atacante Gabigol voltou após dias de recuperação por uma lesão na coxa que o tirou dos dois últimos jogos. Com muita disposição, o artilheiro correu muito, brigou com os zagueiros e deixou Pedro livre para marcar. Em disputa normal, o jogador pisou em falso, caiu sentindo muitas dores e foi substituído minutos depois. Ele saiu gesticulando e deu a entender que o recém-reformado gramado do Maracanã foi responsável pela lesão.
Cronologia
Aos 25 minutos da etapa inicial, Lincoln bateu após passe de Matheuzinho e abriu o placar. Aos 30, Pedro recebeu de Gabigol e só empurrou para o gol. Aos 5 da etapa final, Bruno Henrique aproveitou rebote de Pinos e ampliou. Aos 26, Arrascaeta deu lindo passe e Bruno Henrique ampliou./uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário