Na tarde desta sexta-feira, 2 de setembro, agentes da Polícia Civil prenderam Rogério Andrade, de 47 anos, ex-prefeito de Itagimirim, que é acusado de mandar assassinar o então prefeito Rielson Lima, em julho de 2014.
Na época do crime, que ganhou repercussão estadual, Rogério era vice de Rielson e assumiu o cargo após sua morte.
Rogério foi preso na zona rural de Camacan, no sul da Bahia. Ele estava em uma fazenda de sua propriedade, foi detido e conduzido para Eunápolis, onde correm as investigações.
A 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) foi responsável pelo cumprimento do mandado de prisão, expedido em caráter preventivo, pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da 1ª Vara Crime do município.
Relembre o caso
O então prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, morreu com quatro disparos de arma de fogo nas regiões do tórax e abdômen. O crime ocorreu em uma praça no centro da cidade.
O vice Rogério assumiu a prefeitura por dois anos e cinco meses, sendo derrotado em 2016, quando concorreu à reeleição.
Um dos envolvidos na ação criminosa, Jaimilton Neves Lopes foi preso no início do mês de agosto deste ano, em Brasília. Ele era irmão de Alessandro, que também foi preso, solto e executado em uma característica “queima de arquivo”./Radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário