O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) e o seu vice-prefeito Vanderley Rezende de Figueiredo (DEM), tomaram posse no final da manhã desta sexta-feira (1º/01), no plenário da Câmara Municipal de Mucuri. No seu discurso Robertinho disse que no seu governo não haverá perseguições e nem revanchismo, que os direitos dos mucurienses serão rigorosamente respeitados, que a sua bandeira ou o seu partido se chamará Mucuri.
Criticou duramente o governo substituído que dificultou o quanto foi possível para não fornecer as informações necessárias para que a transição de governo não ocorresse, lamentou que esteja herdando dívidas de salários atrasados de novembro, dezembro e 13º salário de boa parte dos servidores. Mas Robertinho alertou que o desafio será grande a partir de agora, onde o remédio não será doce, muito pelo contrário, o remédio será muito amargo, diante das atitudes que precisará tomar para organizar o município de Mucuri.
Disse que tomará medidas duras para fechar as torneiras e enxugar a máquina pública no intuito de restabelecer a vida financeira do município e depois começar a executar as grandes obras e benefícios que a população tanto está precisando. “Já iniciaremos a partir deste sábado (02), um mutirão da limpeza para restabelecer a ordem e o asseio do município, deflagraremos também um mutirão da iluminação para dar luz e esperança à população. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar para que em 10 de outubro deste ano, no aniversário da cidade, o nosso povo sinta orgulho de morar no município de Mucuri e daí em diante, é somente promover um choque de gestão”, garantiu Robertinho.
O prefeito Robertinho disse que vai anunciar seu secretariado a partir do dia 5 de janeiro e avisou que sua equipe será formada toda de pessoas técnicas e altamente qualificadas e, que 50% da equipe será de pessoas do convívio da população e as demais são profissionais que foram escolhidos minuciosamente em outros campos de atuação, no entanto, avisou que sua equipe tanto do primeiro, quanto do segundo escalões, terá 6 meses para lhe provar que está qualificada para enfrentar o desafio de fazer o melhor por Mucuri.
Durante seu discurso de posse Robertinho assinou o seu 1º Decreto como prefeito de Mucuri, de nº 001/2021, que estabelece medidas para a gestão das despesas e controle do gasto de pessoal e de custeio, no âmbito da administração pública do Poder Executivo Municipal, que reduz em 20% as nomeações para cargos comissionados e que reduz quantidades de secretarias, até que seja apresentado e aprovado o Projeto de Lei complementar específico da nova estrutura administrativa do município de Mucuri.
O prefeito Robertinho anunciou que das atuais 16 Secretarias Municipais, reduzirá para 10 Pastas e que inicialmente só nomeará 8 secretários, sendo que dois deles vão acumular funções. E que das atuais 258 portarias municipais, reduzirá 40 cargos e baixará 20% dos seus valores, objetivando fazer uma economia de 160 mil reais mês. Robertinho ainda disse que fará uma administração transparente, coesa e com austeridade, onde governará com as portas e as janelas abertas para a fiscalização da Câmara Municipal e da população em geral./Por Athylla Borborema
Nenhum comentário:
Postar um comentário