Além do prefeito Bruno Reis (DEM) e do governador Rui Costa (PT), uma série de políticos baianos lamentaram a suspensão do Carnaval de Salvador em 2021. O evento pode não ser realizado em função do atraso da campanha de vacinação contra a Covid-19. A festa da capital baiana, como é tradição, deveria começar nesta quinta-feira (11).
Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021, seria dia de darmos início ao nosso carnaval. Vai fazer muita falta ver os blocos afro na avenida, a saída dos Filhos de Gandhy, das Filhas de Gandhy, do mais Belo dos Belos, do Olodum...
Os shows no Pelourinho, a mudança do Garcia e toda a alegria que faz a diferença nesta grande festa. Para além do entretenimento, a ausência do carnaval deixará uma enorme lacuna na vida de trabalhadoras e trabalhadores da nossa cidade, como ambulantes, catadoras/es e profissionais de eventos, que tiram muito do seu sustento nessa época do ano.
Por isso também, para cobrir esse déficit, é tão importante lutarmos pela volta do auxílio emergencial e pela geração de emprego e renda, formulando e cobrando políticas públicas como temos feito. Seguimos com a esperança de que outros carnavais virão para alegrar nosso povo e movimentar nossa economia. Enquanto isso, vamos seguir nos cuidando.
paulomagalhaes.jr
Hoje a saudade aperta "dicumforça". Sem aglomeração, sem folia, sem as agendas dos carnavais de bairro, sem ver Bell passando e arrastando as multidões. Não vai rolar a bagunça das Muquiranas, nem muito menos o grito de Márcio Victor: "música do carnaval". A cerva gelada do isopor também ficar para depois.
O que não pode ser adiado é o
nosso senso de responsabilidade e dever com o próximo. Mais importante do que a
festa é a vida humana. Por isso, vamos respeitar os protocolos de
distanciamento, esperar tudo isso acabar e finalmente comemorar em grande
estilo.
Enquanto isso, simbora de tbt carnavalesco./instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário