No programa semanal Bem, Amigos, do canal SporTV, o narrador e apresentador Galvão Bueno opinou sobre a saída do espanhol. Para Galvão, o fato de levar tantas goleadas em sequência e não ter conseguido ajusta o sistema defensivo prejudicou o trabalho. "O Flamengo nunca teve espaço para sofrer tantas goleadas em seguida, isso não faz parte da história do Flamengo, ainda mais pela forma como vinha jogando".
O narrador também criticou a opção por um técnico estrangeiro logo de cara. "O Flamengo, depois do sucesso do Jorge Jesus, tinha que buscar um técnico que tivesse uma concepção de jogo igual ou parecida. Mas me lembro também de falar que a diretoria estava atrás de um passaporte", explicou.
Galvão chegou a definir Dome como aprendiz de feiticeiro. "O Flamengo foi atrás então do aprendiz de feiticeiro, que é o Pep Guardiola. Apenas um assistente, sem experiência como treinador em time grande. Na minha opinião ele vinha escalando mal, mexendo mal... Deu no que deu. A culpa não é dele, mas da direção que queria um passaporte europeu".
Rogério Ceni pode fazer sua
estreia no comando técnico do Flamengo justamente contra o São Paulo, clube
pelo qual atuou em praticamente toda a carreira e virou ídolo./bolavip
Nenhum comentário:
Postar um comentário