O Prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, participou do encontro entre prefeitos do extremo sul, que fazem parte do Consócio Interfederativo Público de Saúde do Extremo Sul da Bahia – Consaúde, nesta terça-feira (17), em Teixeira de Freitas.
O encontro teve por objetivo
reunir os prefeitos que participam do Consócio de Saúde, para discutir a
possibilidade de cada município comprar as suas próprias vacinas para combater
a Covid-19. Ainda na oportunidade, foi discutida a prestação de contas do Consócio
de Saúde, no que se refere a exames realizados em Teixeira de Freitas e que
Medeiros Neto participa custeando parte dos valores.
Após a conclusão do encontro, o prefeito Beto Pinto se reuniu na fazenda Cio da Terra em Medeiros Neto, com prefeitos das cidades de Vereda, Ibirapuã, Itanhém e Caravelas para tratar alguns pontos em comum.
A reunião entre autoridades municipais se deu pela necessidade em trazer melhorias para os munícipes. Entre os vários pontos abordados, foi destacado a saúde, tendo como proposta a aquisição de equipamentos pelo Consórcio entre os municípios e que possa atender os estudantes na realização de exames de vista (exame oftalmológico).
Outro tema abordado foi o Consórcio Construir, onde o prefeito Beto Pinto está viabilizando meios para calçamento e a pavimentação asfáltica em estradas, contribuindo para o escoamento da produção.
Ainda na oportunidade, os prefeitos discutiram a arrecadação de cada município e constataram uma má distribuição do ICMS por parte do Estado.
Outros pontos discutidos foram a construção do Frigorífico de Medeiros Neto que trará melhorias para a população garantindo carne com procedência e qualidade e o Aterro Sanitário Municipal, que segue os padrões exigidos pela Lei nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
O prefeito Beto Pinto ressaltou que “o povo confiou em mim e eu retribuo essa confiança em forma de progresso e avanço para os nossos munícipes. Medeiros Neto hoje está na rota do desenvolvimento”, afirmou o prefeito./bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário