Guaratinga: A Secretaria de Meio Ambiente do município de Guaratinga abriu um processo administrativo para investigar as causas de um incêndio florestal que atingiu cinco fazendas em uma área de 30 hectares. O fogo só foi controlado na manhã de sexta-feira. Ninguém ficou ferido.
Segundo a secretaria, os donos de propriedades rurais, seus funcionários e outros voluntários ajudaram a conter o avanço do fogo com tratores e aceiros. Também foram utilizadas bombas d´água intercostais. “Esses serviços evitaram que a chamas se propagam para uma região de preservação ambiental e tomassem proporções ainda maiores”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Juvenil Dias.
O incêndio ocorrido em uma área que fica a cerca de um quilômetro do centro da cidade, o que fez com que a fumaça chegasse até as residências. Muitos moradores, principalmente os que têm problemas respiratórios, reclamaram da fuligem. O secretário alerta aos produtores rurais que essa não é uma época do ano apropriado para a limpeza de pastagem utilizando fogo. Segundo ele, “estamos em um período de seca, com falta de chuva e muito vento”.
Bombeiros Militares do 6º Grupamento, em Porto Seguro, estiveram na região fazendo uma avaliação técnica na área queimada, com um grande de evitar novos focos de reignição de fogo. Está sendo feito um levantamento sobre os danos ambientais e os responsáveis por ser multados./Radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário