A jornalista, publicitária e marqueteira política Bete Rodrigues faleceu às 21h deste domingo (12), em casa, na Praia do Canto, em Vitória.
Segundo o filho Pedro Roque, que era sócio da mãe na empresa de marketing político havia 16 anos, Bete estava tratando uma infecção urinária forte, mas tinha apresentado melhora.
Ela sentiu-se mal quando estava deitada. O filho contou que chegou a fazer massagem cardíaca na mãe por cerca de dez minutos até a chegada do socorro, mas ela não resistiu. Ele acredita que Bete foi vítima de uma parada cardíaca.
Bete ficou conhecida pelas campanhas políticas que comandou no Espírito Santo e em outros estados do país a partir da década de 1980.
Foi Bete quem coordenou as campanhas de todos os governadores eleitos no ES desde 1990: Albuino Azeredo (1990), Vitor Buaiz (1994), José Inácio Ferreira (1998), Paulo Hartung (2002), reeleição do governador Paulo Hartung (2006), Renato Casagrande (2010) e Paulo Hartung (2012).
Ela também trabalhou como editora em A Gazeta e foi fundadora do curso de Comunicação Social da Ufes.
Além de Pedro Roque, Bete deixa outros dois filhos. O enterro está marcado para as 16h30 no cemitério Jardim da Paz, na Serra.
HOMENAGENS
Em publicação nas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou o falecimento da jornalista. O chefe do Executivo estadual relembrou que trabalhou com a marqueteira política por duas ocasiões.
"Recebi com muita
tristeza a notícia do falecimento da jornalista e publicitária, Bete Rodrigues.
Uma profissional de grande competência, cuja genialidade marcou o marketing
político no Espírito Santo", comenta./ agazetaagazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário