Rasgam-se as nuvens no céu estrelado, invade-se a vontade de gritar, o Sol mantém-se ao longe... Calado, ouvindo o som do belo luar. A fada desperta do sono encantado, com a sua harpa de sonho a tocar, o sol dormindo...
Sonha deleitado, vislumbrando ao longe um novo acordar Surge então um novo céu... A nevar de noite e durante a madrugada, O sol mantém-se coberto a sonhar com estrelas e com a sua amada...
Ouve-se ao longe um galo a cantar, adivinha-se o nascer de um novo dia, A lua vai-se embora a chorar, mas o Sol... desperta com alegria. A lua adormece por fim. Mas o Sol nada leva a mal, pois ama a Lua tanto assim, que voltará a encontrá-la num sonho de Natal.
Nesta época festiva, Deseja-se a todos os povos... Um Carnaval cheio de Páscoas... E um Natal cheio de Anos Novos.... Que as renas do Pai Natal, Surjam nos céus a Voar, Tilintando alegremente... Com o Rudolph a piscar! Que o Pai Natal e os duendes, façam revés a bomba... E não se baralhem nas botas... Na altura de ofertar!.... Que o presépio de Natal, Tenha estrelas sorridentes, ovelhinhas e pastores... E Reis Magos bué contentes!
Que tudo surja em sorrisos, Com muita paz e carinho... E que o coelho da Páscoa, Se esmere no sapatinho! Que se tenha nesta quadra, Muito amor e alegria... Rabanadas e filhoses Arroz doce e aletria!
Ouvi dizer que o Natal perdeu seu significado... Que deu lugar ao consumismo, Árvores de Natal e Papai Noel, mas eu prefiro lembrar que neste Natal, por conta dos empregos temporários, muitas pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.
E que por conta do dinheirinho extra que receberão muitos pais e mães de família poderão Oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos Prefiro lembrar que por conta das Campanhas de Solidariedade feitas nesta época algumas crianças ganharão, sim, algum brinquedo. E que você...
Você poderá dar Aquele Abraço nas pessoas que você gosta Mas que “por falta de motivo” pra abraçar Ficou contido até agora... E, talvez, neste momento você perceba que, Bem ou mal, No Natal, o Amor está em toda parte! Mas, se ainda assim, você não quiser celebrar nesta data Não tem problema: Quero te convidar a viver com o Espírito do Natal Todos os teus dias!
Não apenas 25 de dezembro, mas todos os 365 dias do ano. Nos menores gestos de amor, de confraternizar, de apoiar na vontade de sorrir, de amparar, de entender, de perdoar, de receber e repartir. Na capacidade de sofrer, de calar, de vencer, de estimular, de perder e de novo buscar. Sem fugir, nem evitar, sem influir, nem invejar, sem omitir, nem negar, sem punir nem matar. E se fosse sempre natal? Sem dor, só amor. São nossos sinceros votos.
Que este Natal seja repleto de felicidades a você e toda sua família. Boas Festas!
Sinceros votos do "jucuru net" que tenhamos muita saúde...
Nenhum comentário:
Postar um comentário