Em Jucuruçu, choveu mais de duas horas sem parar nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. A chuva começou por volta das 21h, o medo e os transtornos voltaram tudo outra vez.
Alagamento em vários pontos da cidade, na entrada de minas gerais parecia um rio, além de prejudicar ainda mais as Ruas da cidade, em um vídeo podemos ver o desespero de um morador do Bairro Califórnia lutando para retirar a água da enxurrada na frente de sua casa, como também os moradores do Bairro Arizona, do Bairro Jaqueira, moradores da Baixada, em fim os moradores dos pontos comprometidos de Jucuruçu, estão todos com a mão na cabeça porque a previsão é de mais chuva para nossa região.
Alerta para novos temporais que devem seguir ao longo do final de semana.
Os institutos de aferição do clima e defesa civil, notificaram um “Alerta vermelho”, com risco de deslizamentos e rajadas de ventos superiores a 80 km/h.
A previsão meteorológica indica que o ciclone sobre o oceano já está formado, o qual organizará uma nova ZCAS que deve atuar por vários dias entre o extremo norte de MG e ES e o centro-sul da BA, até o Recôncavo Baiano.
Os acumulados totais variam em função de cada modelo, mas será em torno de 200mm nos próximos 3 a 5 dias. Nessas condições, o cenário de risco hidrológico no município tende a se agravar, com possíveis inundações pontuais dos tributários localizados no município alertado, extravasamento dos canais de drenagem, enxurradas e alagamentos temporários de áreas rebaixadas.
Em caso de alerta de risco de nível MODERADO não se descarta a possibilidade do fenômeno alertado e, caso ocorra, espera-se impacto moderado para a população. Recomendam-se ações previstas no plano de contingência, tais como: sobreaviso das equipes municipais, etc.
Pedimos encarecidamente aos moradores de Jucuruçu e Nova Alegria que deixaram suas casas, que foram alagadas que permaneçam foram de seus lares, pois fortes chuvas podem voltar, e tudo pode acontecer outra vez então tenham calma e esperam o tempo melhorar, esse alerta serve para todos que tem sua casa em um local duvidoso pela a água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário