Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Brasil é o terceiro país onde mais se consome carne vermelha, mostra pesquisa

 

MANAUS – O brasileiro é o terceiro maior consumidor de carne vermelha no mundo, atrás de Argentina e dos Estados Unidos. Em média são consumidos 24,6 kg per capita por ano no Brasil. Entre os argentinos a média é de 36,9 kg per capita; os americanos consumem 26,1 kg. No Brasil, o preço da carne aumentou 22% em um ano. 

Os dados são de pesquisa da plataforma CupomValido.com.br com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Foram considerados 2 tipos de proteínas: carne bovina e vitelo.

 

Nos últimos 50 anos o consumo de carne aumentou mais de cinco vezes, conforme o estudo. A expectativa é que na média o consumo de carne aumente ano após ano, atingindo a marca de 43,7 kg/capita em 2030.

 

Segundo a CupomVlaido, o aumento do consumo de carne está relacionado à melhora no padrão de vida e a urbanização da população – que faz com que haja uma mudança no estilo de dieta, e favoreça o aumento do consumo de proteína de origem animal.

 

O aumento populacional também é uma razão para o aumento do consumo de carne – em 1960 havia 3 bilhões, e hoje 7,9 bilhões de pessoas no mundo.

 

No caso da Argentina, é um dos poucos países que o consumo tem caído significativamente ano após ano. Apesar de ainda ser o país que mais consome carne no mundo, em 1990 o país já chegou a consumir 40% a mais que os valores atuais. A crise econômica que país tem enfrentado nos últimos anos é um dos fatores pela diminuição do consumo. 

Na ponta oposta, a Índia é o país que menos consome carne no mundo – apenas 0,5 kg/capita no ano. Neste caso, a tradição e a religião do país são algumas das explicações pelo baixo consumo da proteína./amazonasatual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.