Governo da Bahia levará cobertura de sinal de celular e internet para mais 230 localidades rurais do estado por meio da concessão de crédito de ICMS para as operadoras de telefonia que farão os investimentos nesses distritos.
A medida integra a segunda fase do programa Fala Bahia, desenvolvido pelas secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra) e da Fazenda (Sefaz-BA). O decreto assinado pelo governador Rui Costa, que viabiliza a concessão do crédito de ICMS no valor de até R$ 69 milhões para implantação do serviço, foi publicado na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado.
Batinga e Santa Rita do Planalto, no município de Itanhém, vão receber sinal de telefonia celular e internet móvel do Fala Bahia, programa desenvolvido pelas secretarias de Infraestrutura e da Fazenda do governo da Bahia.
Iniciado em 2019, por meio de contratos firmados com as operadoras TIM e Claro, no extremo sul o programa vai também atender as localidades de Cajuíta, em Guaratinga; Prata e Pirajá, em Itamaraju; Juracitaba, em Medeiros Neto; Cruzelândia, Taquarinha e Belo Cruzeiro, em Mucuri; Itaporanga, em Porto Seguro; Guarani, em Prado; Cachoeira do Mato e Jardim Novo, em Teixeira de Freitas, e Coqueiro, em Jucuruçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário