A promotora de Justiça foi reconduzida ao cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pelo governador do estado, Rui Costa. O ato de recondução foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira (22).
Norma Cavalcanti é a atual procuradora geral e havia sido conduzida pela primeira vez ao cargo em fevereiro de 2020. Ela chefiará a instituição por mais dois anos, durante o biênio 2022-2024. A promotora integrou a lista tríplice eleita em 14 de fevereiro pelos membros do MP-BA, composta também pelos promotores de Justiça Pedro Maia e Alexandre Cruz.
Segundo o Ministério Público, a posse está prevista para 4 de março. Norma Cavalcanti é natural de Inhambupe, cidade a cerca de 170 km de Salvador. Ela tem 64 anos e ingressou no MP baiano em 1992.
Norma Cavalcanti também foi promotora de Justiça nas cidades baianas de Ibitiara, Araci, Cícero Dantas e Alagoinhas, sendo promovida para Salvador em 1999. Também coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim).
Além dessas funções, a
promotora foi presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb) e
da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp)./g1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário