A Indicação 85/2022 deu entrada na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas no último dia 7 de março, e deve ser apreciada pelo plenário na sessão desta terça-feira, 15.
A proposição do vereador Uivanthê Brito, ‘Tekinha’, pede que o município manifeste-se junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, vinculado ao Ministério da Justiça, para orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos de poder econômico, com a finalidade de abertura de um processo para averiguar a política de preços adotada pelos postos de combustíveis da cidade nos últimos meses.
De acordo com a Indicação, pesquisas realizadas entre os dias 4 e 5 de março, apontam a comercialização do litro de gasolina em postos de cidades vizinhas, como Medeiros Neto, Itamaraju e Alcobaça, em valores abaixo dos praticados em Teixeira de Freitas.
“No sentido de dar transparência para a comunidade, questionamos porque os postos de combustíveis do município de Teixeira de Freitas, comercializam combustível a preços superiores que os postos de combustíveis localizados em nossa região do extremo Sul”, destaca o vereador.
A proposição deve ser votada nesta noite, e encaminhada para análise do Poder Executivo./ SulbahiaNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário