O novo secretário da Saúde de Itanhém é o enfermeiro Joabe Pires. Ele substitui Aline Araújo, que também é enfermeira e estava à frente da pasta desde a demissão do médico Roberto Matoba. O anúncio do nome do novo secretário foi feito na manhã desta segunda-feira (11), na sede da secretaria da Saúde.
Joabe Pires sempre foi politicamente ligado ao ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi. Nas duas gestões dele, Joabe trabalhou na Saúde como enfermeiro, coordenador e foi até secretário. Na atual gestão, Joabe também exerceu cargo de confiança, mesmo sendo dono de um laboratório que presta serviços para a prefeitura. Quando foi coordenador do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), era ele quem ordenava o abastecimento das ambulâncias e carros que transportavam pacientes para outras cidades, de cuja função foi afastado pelo prefeito Mildson Medeiros. Antes de ser nomeado secretário era coordenador da Saúde Bucal.
Na última sexta-feira (8), o novo secretário da Saúde foi a uma festa de aniversário de um amigo na cidade de Itanhém, onde também estava o ex-prefeito Milton Guimarães e o empresário Achiquiles Ribeiro, dono do posto que mais vendeu combustível para a prefeitura na gestão de Bentivi. Este posto chegou a fornecer combustível para a prefeitura na gestão de Mildson Medeiros, inclusive foi um dos postos onde Joabe Pires dava ordem para abastecer veículos que transportavam pacientes para serem atendidos em outras cidades.
Joabe Pires precisa dar um novo norte à saúde itanheense, que vem sendo criticada pela imprensa local e regional e nas redes sociais. E, claro, ser mais transparente em sua nova função.
Com a chegada de novos equipamentos para o Hospital Municipal nesta sexta-feira (8), que o prefeito Mildson Medeiros conseguiu através do deputado federal Paulo Magalhães, ambos do PSD, o novo titular da pasta, que já tem experiência como secretário, tem tudo para fazer um bom trabalho.
Novo secretário da Saúde em festa de aniversário, na última sexta-feira (8), com o ex-prefeito Bentivi, a quem sempre foi ligado politicamente./aguapretanews
Nenhum comentário:
Postar um comentário