O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em conjunto com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE/BA), disponibiliza o “Workshop para Candidatas Mulheres nas Eleições Proporcionais 2022”. As interessadas já podem realizar inscrição, por meio da página eje.tre-ba.jus.br. Voltado para as candidatas aos cargos do Legislativo Estadual e Federal, o curso ocorre na modalidade virtual e tem o objetivo de difundir a importância da presença feminina nos espaços de poder político.
A escola judiciária eleitoral (EJE) enviou para todos os e-mails informados no registro das candidatas as informações para a inscrição e a respectiva chave de acesso.
O workshop tem carga horária de quatro horas, dividida em oito aulas. Conforme a programação, as palestras têm duração entre 25 e 30 minutos. Serão tratados diversos temas, a exemplo de: Direitos e Deveres das Mulheres Candidatas - Janiere Portela Leite Paes; Propaganda Eleitoral para o Sexo Feminino - Jaime Barreiros Neto; Escolha das Candidaturas Femininas nas Convenções Partidárias - Sabrina Braga; Prestação de contas eleitorais de candidatas - Patrícia Anne Hogarty Cavalcanti.
Dentre os destaques da
programação, a palestra Cotas de Gênero na Política: aspectos históricos e
sociais, proferida pela ministra Maria Cláudia Pinheiro. Outros três temas são
ministrados pela assessora-chefe da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal
Superior Eleitoral, Polianna Santos, são eles: Importância da
representatividade feminina no Legislativo; Reserva de Vagas nos Registros de
Candidatura; e Percentual Feminino para Financiamento de
Campanha./Bahiaextremosul/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário