A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através de sua assessoria de comunicação emitiu na manhã deste domingo (18) nota sobre uma paciente internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que fez um vídeo reclamando do atendimento n HMTF.
No vídeo a paciente que não revelou seu nome, diz que no dia 14 foi ao PSF do Liberdade Sul sentido dores abdominais e vômitos, de lá ela foi encaminhada para a UPA onde foi medicada e fez uma ressonância, a partir daí como não obteve melhoras, ela foi transferida para o HMTF onde está internada.
Ainda no seu depoimento ela diz que está sendo medicada, mas as dores só pioram e pede ajuda, também é possível ouvir uma voz de homem a orientando sobre o que dizer. A paciente diz que vários exames ja foram feitos e que ela está sendo medicada depois entra em contradição dizendo que não tem médico no Hospital e pede ajuda, orientada por o homem que não aparece no vídeo.
Devido a grande repercussão do vídeo nas redes sociais a prefeitura se manifestou emitindo a seguinte nota;
Informamos a paciente teve e está tendo acesso aos serviços de saúde pública adequados. O primeiro atendimento foi no posto de saúde, foi encaminhada para a UPA, e por fim encontra-se internada no HMTF, confirmando que a rede de saúde está integrada.
No HMTF, já realizou exames de imagem como tomografia. A paciente está em fase de diagnóstico, sendo acompanhada pela equipe médica cirúrgica e médicos clínicos, recebendo medicamentos pela enfermagem.
O Hospital Municipal tem plantão médico 24hs, com 2 cirurgiões, 2 ortopedistas, 1clinico geral, 1 anestesista, equipe de enfermagem de aproximadamente 30 pessoas, fisioterapeutas e nutricionistas, e ainda sobreaviso de outros médicos especialistas como cardiologista, cirurgião vascular, neurocirurgião entre outras especialidades médicas. .
Nota sobre vídeo postado por paciente no HMTF
A paciente está sendo cuidada, espera-se que em breve o problema seja resolvido. O hospital não fica sem médico e toda a equipe está fazendo tudo para que a população seja bem atendida./Bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário