A Prefeitura Municipal de Itamaraju estaria se organizando para exonerar diversos servidores efetivos, a maioria da área da Educação, nos próximos dias. Na mira da gestão estão os trabalhadores que já se aposentaram pelo INSS e ainda estão no quadro de servidores do município.
A informação teria sido confirmada pelo secretário municipal de Educação, José Ferreira, em conversa com professores do colégio Duque de Caixas, nessa segunda-feira 19. “Tá no forno”, disse o secretário referindo-se ao decreto que mandará embora os trabalhadores que já se aposentaram.
A informação pegou de surpresa a direção da APLB/Sindicato dos Trabalhadores em Educação, que vem travando diálogo com a gestão, no objetivo de manter o emprego dos servidores, há mais de 02 anos. De acordo com Noel Vieira, coordenador do sindicato, na última reunião realizada com o secretário de educação, em 06 de dezembro, José Ferreira foi questionado sobre a situação dos aposentados, mas disse que o prefeito ainda não havia tomado uma decisão. O secretário ainda ficou de marca uma reunião com o prefeito e os sindicalistas para discutir o assunto. O encontro, no entanto, ainda está pendente.
Ainda nessa segunda-feira 19,
as 15h, o sindicato realizou uma reunião com todos os servidores da educação
aposentados. O departamento jurídico do sindicato já foi acionado e trabalha
para viabilizar medidas judiciais, casos seja preciso, para impedir a demissão
dos servidores. “A APLB ainda aguarda a reunião com o prefeito Marcelo Agênica
para discutir o assunto”, disse o professor Noel Vieira./
Nenhum comentário:
Postar um comentário