A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Defesa Civil Municipal, e Corpo de Bombeiros Militar 18º GBM, têm atuado, desde quinta-feira (15), em áreas de risco e afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Medeiros Neto, distritos, povoados e vilarejos.
Em mais um dia de muito trabalho, nesta terça-feira (20), buscando minimizar os danos causados, o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, esteve pessoalmente à frente da força-tarefa, juntamente com secretários municipais, servidores públicos e Defesa Civil e com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, atuando em diversos pontos de alagamento e obstrução de vias, prestando ajuda aos moradores.
A coordenadora da Defesa
Civil Municipal, dra. Arlete Rocha, explicou que não foram todas essas pessoas
que tiveram suas casas invadidas, mas que, apesar disso, a Secretaria de
Assistência Social está atuando junto às famílias e o monitoramento necessário
está sendo prestado.
“São essas pessoas que tiveram a casa invadida pelas águas que estamos atendendo, para que elas possam fazer a higienização e estamos avaliando as estruturas das mesmas com apoio do Corpo de Bombeiros Miliar, buscando prevenir possíveis desabamentos. Atendemos algumas comunidades, incluindo Itupeva, sem contar os bairros de Medeiros Neto que foram atingidos.
Foi feita a remoção de famílias e estamos monitorando todas elas. Mesmo com a baixa do volume de água dos rios, é importante informar à população para ficarem em estado de atenção”, alertou./Bahiaextremosul/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário