Prefeitos de 12 das 20 maiores cidades da Bahia poderão concorrer à reeleição em 2024, segundo um levantamento realizado pelo Metro1. O dado indica que 60% dos gestores municipais poderão permanecer nos seus cargos atuais.
Entre os prefeitos que podem ser reeleitos no pleito do ano que vem, a predominância (42%) é de políticos da União Brasil. São eles: Bruno Reis, em Salvador; Sheila Lemos, em Vitória da Conquista (que assumiu o município após a morte do prefeito Herzem Gusmão no início do seu segundo mandato); Marcelo Belitardo, em Teixeira de Freitas; Cordélia Torres, em Eunápolis; e Nilo Coelho, em Guanambi.
A pesquisa considerou as maiores cidades do estado com base na população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021. Os números variam de 2,8 milhões de habitantes, na capital baiana, a 85,2 mil, em Jacobina.
Não podem ser reeleitos aqueles que elegeram-se por duas vezes consecutivas, em 2016 e 2020. Sendo assim, novos nomes vão surgir para assumir as cidades de Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus, Barreiras, Simões Filho, Paulo Afonso e Candeias./ Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário