No final da tarde desta quinta-feira (22), um indivíduo morreu após resistir à prisão durante uma ação realizada pela 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na região do bairro São Domingo, em Itamaraju.
A operação foi desencadeada após denúncias de que um indivíduo considerado de alta periculosidade estaria nas imediações do bairro São Domingo. Os militares da 43ª CIPM realizaram incursões na região com o objetivo de apurar a veracidade das informações e efetuar a prisão do suspeito.
Ao acessar um imóvel apontado como possível esconderijo do acusado, os policiais se depararam com a resistência do suspeito. Durante a abordagem, foram ouvidos disparos de arma de fogo, levando os policiais a revidarem a agressão, na troca de tiros, Valter dos Santos da Silva Junior, que portava um revólver calibre .32 foi alvejado.
A equipe da guarnição imediatamente prestou socorro ao indivíduo baleado, que não teve sua identidade divulgada até o momento. O suspeito foi encaminhado ao hospital municipal de Itamaraju, porém, em decorrência da gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito.
Na operação conjunta, os policiais apreenderam: 01 revólver, marca Ômega, calibre 32 (usado pelo resistente), com 04 munições deflagradas e 01 munição picotada, 01 espingarda artesanal, R$ 588,00 Reais em espécie, 843 pedras de crack (351g), 392 pinos de cocaína, 02 tabletes de maconha recortado (2,130 kg), 56 buchas de maconha (197g), 83 porções de maconha, 01 celular Motorola, 01 moto Yamaha YBR, de Cor verde e placa policial JMI- 6H57 e 04 balanças de precisão.
A Polícia Militar ressalta que a operação teve como objetivo garantir a segurança da população e combater a criminalidade na região. A ação foi pautada no cumprimento da lei e nos protocolos estabelecidos pelas forças de segurança./Bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário